quinta-feira, 24 de maio de 2018

Evento na Facimp Wyden debate a cyber segurança e tecnologias atuais


A Facimp Wyden realiza nesta sexta-feira (25) em seu campus, das 14h às 22h, o evento gratuito “Hacker Meeting”, organizado pelo núcleo de tecnologia da faculdade e tem como objetivo promover um debate sobre a cyber segurança, tecnologias e atualidades.
O evento terá uma vasta programação, como trilhas de Lock Picking (abertura de cadeado nas redes), palestras, workshops, exposições e oficinas sobre a temática da cyber segurança nos dias atuais, arenas com drones, o uso da tecnologia de realidade virtual, corrida de criptografia, entre outros.
A ação mais aguardada, segundo a organização do evento, é o desafio hacker, que será um portal com desafios nas mais diversas áreas de segurança para os alunos das instituições de ensino superior de todo o país, onde testarão seus conhecimentos em busca por prêmios específicos.
“Quando o público vê na prática como os softwares e as tecnologias agem, o leque da mente se abre para um conhecimento duradouro, assim reforçamos a importância de usar as tecnologias que nos ajudam no cotidiano e ao mesmo tempo estarmos sempre seguros”, comenta Paulo Henrique, professor do curso de Sistemas de Informação da Facimp Wyden e coordenador do evento, sobre os objetivos e a relevância do Hacker Meeting.
O evento entregará certificados de participação. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente no endereço: wyden.to/hackermeeting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário