quinta-feira, 3 de maio de 2018

Moradores do Parque das Palmeiras comemoram nova área de esporte e lazer

Bairro também recebeu a primeira etapa dos serviços de roço, limpeza e recuperação de ruas

Por Gil Carvalho
O novo Complexo Esportivo e de Lazer Jurivê de Macedo entregue sexta-feira, 27, pelo prefeito Assis Ramos à comunidade do Parque das Palmeiras tem sido comemorado por jovens e adultos, que reivindicavam há 12 anos pela revitalização da quadra poliesportiva e a construção de novos equipamentos, anexo à capela São Judas Tadeu, ligada a paróquia de Santa Cruz.
“Antes tínhamos um espaço precário para prática de esportes, sem condições de segurança e de utilização adequada pela comunidade do bairro e utilizada para diversas ações delituosas, principalmente durante à noite”, observa a pedagoga Mary Garcia.
Segundo ela, a revitalização da quadra poliesportiva e a construção da nova área de lazer, incluindo uma praça pública, transformou o aspecto urbanístico do Parque das Palmeiras, devendo ser zelado pela comunidade para ser um dos melhores espaços de convivência de Imperatriz. “Muitas atividades podem ser realizadas aqui, porém, a comunidade precisa se conscientizar que esse é um espaço de todos”, reitera.
Mary Garcia diz que o novo complexo poderá abrigar ainda atividades nas áreas da educação, saúde e lazer. “A comunidade do Parque das Palmeiras está feliz e agradecida por essa obra, pois ganhamos um belo local de convivência”, reconhece.
Francisca Rodrigues, moradora do Parque das Palmeiras, vê com entusiasmo o novo espaço de esporte e lazer inaugurado pelo prefeito Assis Ramos, que encheu de esperança crianças e adolescentes com a construção de equipamentos no bairro. “Teremos agora mais duas modalidades esportivas: beach soccer e vôlei de areia, bem como uma praça para recreação das famílias”, destaca.
Além disso, a Prefeitura executou na semana passada a primeira etapa dos serviços de roço, limpeza e recuperação de ruas do Parque dos Palmeiras. Os serviços de terraplanagem continuam nesta semana.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário