terça-feira, 29 de maio de 2018

Saúde de Imperatriz abre todos seus números ao cidadão



ACESSO

Ferramenta contém os gastos municipais e serviços oferecidos



Moradores de Imperatriz e demais localidades poderão acompanhar todos os atendimentos realizados pelo Hospital Municipal – Socorrão e Socorrinho, por meio do Portal da Saúde – A gente faz, você vê. Os dados serão atualizados diariamente e acessados por um website em uma aba dentro do portal oficial da Prefeitura.
O prefeito Assis Ramos explica que em um momento onde todas as pessoas têm acesso às tecnologias como internet, celulares, tablets e smartphones, ferramenta traz a proposta de informar à população sobre os gastos com a saúde. “Objetivo do portal é fazer com que a administração seja mais dinâmica e transparente e queremos que isto se reflita na qualidade dos serviços oferecidos. Iniciamos com o portal da transparência, que é uma obrigação de todo gestor e agora lançamos o Portal da Saúde. No site da Prefeitura também divulgamos todas as frentes de serviço da Secretaria de Infraestrutura, Sinfra”.
Quando o cidadão acessar o ambiente virtual, no link www.imperatriz.ma.gov.br/portal-da-saude, terá à disposição dados como origem, diagnóstico e idade dos pacientes que estão internados em leitos de UTI, facilita também à Secretaria Municipal de Saúde o informe sobre as pessoas de outras cidades que dão entrada no Socorrão e Socorrinho. Além disso, números e especialidades de consultas e cirurgias também serão divulgados e atualizados diariamente.

“Com a alimentação diária do site as pessoas verão de fato o que está sendo feito na nossa saúde municipal, que vai muito além do que se publica negativamente por aí. Sem contar que é também uma forma de controle nosso e da sociedade que vai reforçar a necessidade do empenho de cada servidor para oferecer uma assistência de qualidade”; informou Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga que também serão lançados o portal do Trânsito e o da Educação. (Luana Barros - ASCOM)

Legenda: Dados sobre atendimentos na UTI, números e especialidades de consultas e cirurgias estarão em plataforma online (Foto: Edmara Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário