quinta-feira, 24 de maio de 2018

“SOU AMADO” É TEMA DE EXPOSIÇÃO EM SHOPPING DE IMPERATRIZ


A mostra de arte é baseada nas obras de Jorge Amado. Acontece no Tocantins Shopping entre os dias 24 à 27, na sala de eventos
Baseado nas obras de Jorge Amado e a forma como ele retratou as suas protagonistas, começa amanhã, 23, a exposição “Sou amado” produzida pelo artesão Railton Saulo. É na sala de eventos (2º piso) do Tocantins Shopping.
De acordo com o artista, a exposição de quadros, jarros, luminárias e outros objetos foi construída com sensualidade, liberdade e composição única.  “Sou uma pessoa muito ousada”, diz. Conta ainda que pretende arrojar através da mostra e não tem medo das reações do público.
“Sou muito fã de Jorge Amado, principalmente do livro “Gabriela, cravo e canela” e foi baseado nele que criei a exposição. Sou uma pessoa muito ousada e uso da composição do corpo das pessoas para divulgar a minha obra.”, confessa Saulo ao falar um pouco mais sobre a exposição.  A ideia da mostra é renovar o olhar sobre os livros do escritor. “Não pretendo homenagear, mas trazer a leitura da obra à minha maneira”, explica.
Incentivo – Railton faz uma observação quanto ao incentivo aos artistas da cidade. “Falta apoio de patrocínio. A arte é muito desrespeitada, sinto falta de incentivos aqui”.  No entanto, conta que espera grande participação do público.
Railton Saulo é conhecido na cidade por sua forma diferenciada de fazer arte, geralmente com materiais reciclados. Usa da sua conta pessoal no Instagram para divulgar seu trabalho e tem grande fixação no corpo como aspecto máximo da sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário