quinta-feira, 3 de maio de 2018

Treinamento do SIMP é realizado por videoconferência



Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 3, uma nova etapa do treinamento teórico para implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp) nas Promotorias de Justiça do Maranhão. A videoconferência foi coordenada, em São Luís, pelo servidor Dércio Coutinho Santiago e transmitida para 17 municípios.

O treinamento foi ministrado a membros e servidores dos municípios de Alcântara, Arame, Buriticupu, Coroatá, Dom Pedro, Itinga, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Pedro da Água Branca, Timbiras, Tuntum, São Luís Gonzaga, Urbano Santos, São Mateus e Magalhães de Almeida.

É importante que vocês participem, tirem suas dúvidas. Estamos buscando o aperfeiçoamento e a implantação do Simp é um ganho para nosso trabalho e para a sociedade”, afirmou a promotora de justiça e chefe do gabinete do PGJ, Fabíola Fernandes Ferreira.

Na avaliação do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares, a realização do treinamento, por meio de videoconferência, além de representar uma economia nos custos, garante mais agilidade na implantação do Simp. “O investimento nas ferramentas de tecnologia permitiu a ampliação das comarcas atendidas nos treinamentos”.

O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, reforçou que as inovações têm interligado as promotorias de todo o estado e que as novas ferramentas têm sido usadas para mais capacitações e treinamentos em menos tempo.

O treinamento teórico abordou cadastro de protocolo, atendimento ao público, atividades não procedimentais, ferramentas do sistema, consultas e emissões de relatórios, aspectos operacionais, pesquisa e inserção de dados no Simp.

Após a conclusão do treinamento teórico vai ser realizada a parte prática, nas Promotorias de Justiças”, afirmou Dércio Coutinho, que ministrou o treinamento e é integrante do comitê gestor do sistema. A meta é capacitar membros e servidores das comarcas de todo o Maranhão até o final de 2018.

Redação e foto: Johelton Gomes (CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário