sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cemar alerta sobre acidentes com quebra de poste



Em períodos de festas juninas e copa do mundo a companhia orienta consumidores a estarem atentos com relação a segurança no trânsito


Período junino junto com a Copa do Mundo é motivo de muita festa e comemorações. Por isso, vale sempre lembrar que álcool e direção não é uma boa combinação. Atualmente, um dos principais motivos de acidentes com quebra de postes no Maranhão está relacionado ao uso de bebidas alcoólicas pelos motoristas.

A Cemar, buscando ser uma empresa cada vez melhor para toda a comunidade, traz dicas para a segurança da comunidade sobre acidentes com quebra de postes, uma vez que esse tipo de tragédia afeta tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente, já que a população pode ficar sem energia por muito tempo.

  • Fique atento à velocidade permitida quando estiver no trânsito, nunca dirija alcoolizado. E se for beber pegue um transporte alternativo.

     
  • A Cemar, preocupada com a segurança dos seus clientes, investe emdefensas nas áreas em que há mais ocorrências de acidentes com quebra de postes. Essas defensas são elementos de concreto que ficam na frente dos postes (atualmente elas são feitas com manilhas recheadas de areia), e tem como objetivo amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, preservando assim a vida do motorista.

  • Caso fios caiam em cima do seu veículo, não toque no carro, se você estiver do lado de fora, mas se estiver dentro do carro não saia do veiculo, pois os pneus são isolantes e servem como proteção. Ligue imediatamente para o corpo de bombeiros (193) e para a Cemar (116)

Torcer pela seleção brasileira e curtir o período junino pode ficar ainda mais divertido quando a população fica atente a medidas de seguranças como essas.

Fique ligado!

A Cemar aconselha as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta que a população entre em contato com os canais de atendimento (Central 116, Chat de atendimento no site www.cemar116.com.br, ou pelo aplicativo para smartphones Android e IOS), e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário