domingo, 17 de junho de 2018

Começa entrega de convites aos homenageados pela Comenda Frei Manoel Procópio

Nomes foram selecionados por contribuírem para desenvolvimento da cidade

por João Rodrigues

Os preparativos estão a todo o vapor para o primeiro ato solene da programação do 166º Aniversário de Imperatriz, com entrega da Comenda Frei Manoel Procópio; Troféu Jurivê de Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente. As homenagens serão realizadas em 13 de julho, às 19h, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro. Em nome do prefeito Assis Ramos, o cerimonial da Prefeitura começou a entregar os convites aos primeiros agraciados nas três categorias.
“A lista completa será divulgada assim que todos os homenageados confirmarem recebimento do convite oficial”, destacou o assessor chefe de Comunicação, Sérgio Macedo. A professora universitária Izaura Silva, que tem trajetória na educação de Imperatriz pelo trabalho realizado na UemaSul e Ifma, será homenageada com a Comenda Frei Manoel Procópio; a esportista Rayssa Leal (Fadinha do Skate) receberá a Distinção Honrosa Orgulho da Gente; o professor de Geografia Geílson Reis, da Rede Municipal de Ensino, e o radialista Arimatéia Júnior serão contemplados com Troféu Jurivê de Macêdo, que reconhece o trabalho de profissionais em três áreas de atuação do saudoso Jurivê: Direito, Educação e Comunicação.
Sobre as honrarias
Criadas por lei, as honrarias fazem parte da programação oficial do aniversário de Imperatriz e todos os anos são entregues à pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. A Comenda Frei Manoel Procópio reconhece o trabalho em prol da cidade; o Troféu Jurivê de Macêdo homenageia três pessoas que atuaram como jornalista, professor e advogado; e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente é voltada para o reconhecimento público de servidores municipais e cidadãos que carregam em experiências de sucesso, o nome de Imperatriz.
Dentre as ações desenvolvidas pelos homenageados podemos citar o caso do professor Geílson Silva, que leciona Geografia para alunos do ensino fundamental, da Escola Municipal Santos Dumont, onde desenvolveu o Projeto Bacuri Verde, que chegou a ser apresentado em uma feira internacional e recentemente o educador montou um viveiro dentro da instituição.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário