sábado, 16 de junho de 2018

Comércio de Imperatriz funcionará durante os jogos da Seleção Brasileira


Por Raimundo Primeiro


Órgãos públicos e escolas terão horários alterados quando o escrete canarinho estiver em campo
O comércio de Imperatriz vai funcionar normalmente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, realizada desde quinta-feira, 14, na Rússia. A decisão foi tomada após reunião entre os sindicatos do Comércio (patrões) e dos comerciários (funcionários que trabalham nas lojas da cidade).
Ficou a critério do empresariado lojista abrir ou não o seu estabelecimento comerciai quando o escrete canarinho estiver em campo. Há, entretanto, empresas que fecharão suas portas mais cedo quando o selecionado nacional jogar.
O Armazém Paraíba é uma delas, por exemplo. Na sexta-feira, 22, quando a Seleção Brasileira entrar em campo, às 9h, para jogar contra a Costa Rica, em Saint Petesrburg, o expediente será iniciado ao meio-dia.
Em 27 de junho, quarta-feira, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia, às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou, o gerente Edivan Sousa Castro informa que as atividades serão encerradas meia-hora antes, ou seja, às 14h30, com a loja voltando a funcionar no dia seguinte, a partir das 8h.
O comércio de Imperatriz também está otimista em relação ao aumento das vendas durante a Copa do Mundo. A previsão é que haja aumento da ordem de 10% em relação ao mundial de 2014, realizado no Brasil.
Nas próximas horas, os lojistas esperam faturar ainda mais, pois o primeiro jogo da Seleção Brasileira será no domingo, 17, contra a Suíça, às 15h, na Rostov Arena, em Rostov on Don.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, reafirma as expectativas de que a Copa do Mundo da Rússia injetará R$ 20,3 bilhões de reais na economia brasileira. Estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil.
Para o empresário Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) mostrando crescimento de 12% nas vendas durante a Copa do Mundo, revela crescimento do poder aquisitivo dos brasileiros, ratificando que a economia permanece em ascensão.
Segundo Marcone Marques, Imperatriz sempre permanece a frente das cidades de mesmo porte das regiões Norte e Nordeste do país, por ser polo regional de compras. “Uma verdade sempre constatada com os resultados das vendas”, arremata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário