domingo, 3 de junho de 2018

Feira de artesanato expõe produtos de variadas culturas do Brasil



O projeto, que também apresenta obras de outros países, está em exposição em um shopping da cidade

Pela primeira vez, Imperatriz recebe a Feira Mix de Artes, que está em exibição até o dia 20 de julho com objetos e alimentos de várias culturas dos estados brasileiros e do exterior. Os artigos estão expostos no Imperial Shopping e também estão disponíveis para a venda.

Essências amazônicas, brinquedos de miriti, cerâmica marajoara, esculturas de balatas, assessórios, pedras semipreciosas, trajes africanos e turbantes coloridos são alguns dos objetos que poderão ser encontrados na feira. Também estão sendo comercializados doces e queijos mineiros, cachaça de jambu e licores paraenses.

A variedade dos objetos expostos é extensa e, em sua maioria, são feitos com produtos encontrados na natureza, como as sementes, por exemplo. Segundo a coordenadora da feira, Vera Gorette, o visitante que for prestigiar sairá enriquecido ao conhecer a cultura de outros povos.

A Feira – O evento começou com o artesanato exclusivo do estado do Pará, mas, no decorrer das edições, tomou proporções maiores dando oportunidade para que artesões de outros estados e países pudessem também expor e vender seus trabalhos. Hoje, o projeto conta com 15 produtores paraenses, três produtores de outros estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Norte e dois de outros países, entre eles, o Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário