segunda-feira, 25 de junho de 2018

Projeto Samuzinho realiza ação prática sobre atendimento

Crianças destacaram importância do não trote e da Reanimação Cardiopulmonar

por Reginaldo Santos

Em continuidade às ações do Projeto Samuzinho, lançado em agosto de 2017, o Núcleo de Educação Permanente - NEP e SAMU realizaram na última sexta-feira, 23, mais uma etapa do programa no Imperial Shopping. População conheceu melhor a iniciativa.
Sob o monitoramento dos profissionais da saúde, as crianças informaram ao público geral, a respeito da conscientização do não trote ao SAMU pelo 192, e sobre a importância de aprender fazer a Reanimação Cardiopulmonar.
De acordo com a coordenadora do NEP, Tatiara Ghader, nessa primeira etapa apenas os filhos dos funcionários do SAMU participaram do projeto, no futuro terá a segunda fase, que será “Samuzinho nas escolas”. “Nosso objetivo é formar um grupo de monitores mirins em cada escola, onde essas crianças ficarão responsáveis em multiplicar esse conhecimento”, explicou.
Segundo ela, “a importância da iniciativa é a formação de crianças mais conscientes sobre cidadania, da redução de trotes e, sobretudo, a orientação de primeiros socorros básicos, no intuito de poder contribuir em salvar vidas”.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário