quarta-feira, 6 de junho de 2018

Regulamentada proibição de estacionamento em frente a áreas militares


Placas com identificação foram instaladas na Avenida Bernardo Sayão, no trecho do 50 BIS

por Gil Carvalho

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, concluiu, nesta semana, a sinalização de proibição de parada e estacionamento de veículos do lado direito da Avenida Bernardo Sayão, no trecho da BR-010, próximo à Rua Alagoas, em frente ao 50º Batalhão de Infantaria e Selva, 50º BIS.
O secretário Leandro Braga ressalta que a medida corresponde a Resolução 302, do Conselho Nacional de Trânsito, Contran, que disciplina “a realização de projeto, implantação, sinalização e fiscalização de área de segurança é de competência da entidade executiva de trânsito com circunscrição sobre a via”.
Ele explica que agentes de trânsito realizam patrulhamento em toda extensão da avenida para verificar o cumprimento da medida, sendo que, em caso de descumprimento, devem ser aplicadas medidas administrativas, por infrações de circulação, estacionamento e paradas irregulares previstas do Código de Trânsito Brasileiro, CTB.
“Realizamos o levantamento, onde foram confeccionadas e instaladas, neste perímetro da Bernardo Sayão, várias placas de proibição de estacionamento e de identificação de área militar”, frisa.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário