quinta-feira, 14 de junho de 2018

Semana de Educação para a Vida enriquece calendário letivo

Palestras, oficinas, seminários e gincanas fazem parte da programação

por Sara Ribeiro

A Prefeitura de Imperatriz realizará, entre 18 e 22 de junho, a Semana de Educação para a Vida. Ação é oferecida em toda a rede pública de ensino, com objetivo de trabalhar temas transversais, não obrigatórios no currículo escolar, voltados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos, EJA.
Trata-se de uma atividade contemplada no calendário escolar anual, coordenado pela equipe de assessoria pedagógica da Semed, em parceria com instituições, como Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz, Centro de Cultura Negra Negro Cosme, Conselho Tutelar área II, Facimp-Wyden, Pitágoras, Pastoral Diocesana da Educação, Secretarias de Políticas para a Mulher e de Trânsito.
Dentre os principais temas serão abordados sobre Violência escolar, sexual contra a criança e adolescentes e o papel da família na educação dos filhos; Educação Integral decreto 7.083/10; Educação para as relações étnicas raciais; Direitos e deveres da criança e do adolescente, ECA; Direitos humanos; Sustentabilidade e Meio Ambiente.
A coordenadora Cleres Carvalho explicou a importância da Semana de Educação para a Vida, no calendário letivo. “Trata-se de um momento de discussão sobre assuntos de extrema importância para a comunidade escolar, além de realizarmos algo recomendado pela lei 11.988/2009”.
Além de palestras, atividades contemplam também oficinas, seminários, apresentações culturais com dança, teatro, música, confecção de desenhos, gincanas e feiras.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário