sexta-feira, 29 de junho de 2018

Semed esclarece sobre transferência de alunos da Escola Municipal Emanuel II

Escola Prof. José Queiroz oferece maior espaço e estrutura de qualidade na Vila Vitória

por Sara Ribeiro

A Prefeitura de Imperatriz esclarece aos pais, responsáveis e alunos vinculados à Escola Municipal Emanuel II, que diante da recusa dos proprietários do prédio em permanecer com contrato junto ao Município, serão encerradas as atividades pedagógicas naquele endereço, nesta sexta-feira, 29, com término do primeiro semestre letivo de 2018.
Coube à Secretaria Municipal de Educação, Semed, tomar as medidas cabíveis para encontrar novo espaço que pudesse comportar as 14 turmas, de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Sem nenhuma opção no Bairro Habitar Brasil, de prédios regulares, com escritura, para firmar contrato com o Município, a assessoria pedagógica, após relatórios de viabilidade, constatou que todo o público do Emanuel II, poderia ser acolhido na Escola Prof. José Queiroz, na Vila Vitória.
Diante disso, alunos, professores, equipe pedagógica e gestão, manterão suas atividades normalmente na Escola Prof. José Queiroz, a partir de agosto. A Semed se responsabilizará pelo deslocamento, disponibilizando dois ônibus que transportará os estudantes, professores e monitores tanto no período matutino, quanto vespertino.
Assim, a Semed reitera que, todas as medidas em resolver tal situação, foram buscadas incessantemente, incluindo a insistência em permanecer na escola, mas diante das dificuldades, a solução encontrada pela gestão municipal foi a mudança para a Escola Prof. José Queiroz, que oferece espaço necessário, além de uma estrutura de qualidade, com ambiente recém reformado e quadra poliesportiva inaugurada em outubro de 2017.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário