terça-feira, 26 de junho de 2018

Seminário do PNAIC é realizado em Davinópolis


A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta terça-feira, 26, no auditório da igreja Santo Antônio de Pádua, o Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa – com o tema “Cultura & Infância”: interagindo saberes!
“Esse evento teve o objetivo de apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelo PNAIC nas escolas municipais durante os anos de 2017-2018”, explica o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, que agradeceu o apoio do prefeito Ivanildo Paiva na consolidação dos projetos da educação em Davinópolis.
Ele disse que foram realizadas pela manhã oficinas pedagógicas com os temas: “Criança como leitoras e autoras”, alunos da Escola Comecinho de Vida; musical – “Abóbora fez melão”, da Escola Caminho Suave” ; sequência didática – “Dança do Boi”, da Escola José Silva e apresentação cultural – “Dança do Boi” .
Também teve integração dos saberes nos processos de alfabetização de crianças, com Maria Raimunda, da Escola Santo Antônio de Pádua; dramatização com Antonia Neide, da Escola José Silva; A Matemática como Texto, com Jackeline Coelho, do CIED, e dança coreografada – “Eu Sou Criança”, Jhecya e Fernanda, da Escola José Silva.
“Nós finalizamos a manhã com apresentação do tema ‘Currículo na Perspectiva da Diversidade e da Inclusão’, com Rejane Lacerda, da Escola José Silva; Integrando Saberes, com Jailson Matos, da Escola Aluizio Azevedo, e música – Eu Sou a Escola, com Yasmim, aluna Mais Educação, da Escola Aluizio Azevedo”, conclui.

Legenda

Várias apresentações emocionaram o público durante a realização do Seminário do PNAIC em Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário