domingo, 17 de junho de 2018

Suzano Papel e Celulose realiza atividade com mais de 450 crianças do Projeto Escola de Heróis

Prefeito Assis Ramos foi um dos palestrantes


Ação criada pela companhia, com coordenação da SWG Consultoria,  tem como objetivo desenvolver competências  nos jovens entre 10 e 14 anos

A Suzano Papel e Celulose realizou, na manhã desta sexta-feira (15), um evento para os mais de 450  alunos do Projeto Escola de Heróis.
O evento contou com a participação de representantes da Suzano Papel e Celulose, professores de escolas municipais e representantes do poder público. Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ministrou uma palestra para os alunos sobre os temas Cidadania e Combate às drogas. “Fico contente de estar colaborando com informações para estes jovens e me coloquei à disposição para participar de outras atividades do projeto. Temos toda a preocupação com nossos jovens afinal, eles são nosso futuro e, para mim, é uma satisfação imensa poder participar.” Comentou o prefeito após o evento.
O  Escola de Heróis tem por objetivo o desenvolvimento da cidadania, além de capacitar crianças e adolescentes para que possam, por iniciativa própria, tomar atitudes sustentáveis e promover discussões em seu ambiente escolar, casa e comunidade sobre alternativas práticas para conservação da natureza.
O Projeto está na sua segunda edição e atendeu 456 crianças e adolescentes de 11 escolas municipais e sete comunidades do entorno da fábrica: Coquelândia, Petrolina, Olho D’água dos Martins, Embiral, Imperatriz, Estreito e Ulianópolis.
Já está prevista a formatura desta turma, para o dia 20 de junho, no 50BIS. Depois da formatura, todos os alunos aproveitarão uma tarde no shopping, com direito a almoço, cinema e muita diversão.


Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário