terça-feira, 10 de julho de 2018

50ª Expoimp: Cerimônia homenageia ex-presidentes e abre oficialmente a feira de 2018




A solenidade contou com a ilustre participação de Lourenço Vieira da Silva que dá nome ao parque de exposições


O último domingo (08) foi repleto de homenagens no lançamento oficial da 50ª Feira Agropecuária de Imperatriz. Na ocasião, estavam presentes os 15 últimos presidentes, ou seus representantes, do Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL) que receberam horarias da atual diretoria, que tem como presidente efetivo Armelindo Ferrari. O senhor Lourenço Vieira da Silva, patrono da cerimônia, também esteve no evento e foi um dos condecorados.

O sindicato possui uma grande trajetória de lutas e superações no agronegócio da região. E a história, que foi e ainda está sendo, construída por todos os que passaram por ele, merece ser lembrada. “Para mim, eu não vejo somente o diferencial dos 50 anos, mas tudo o que foi feito dentro desses 50 anos. Eu acredito que nos próximos anos a diretoria, o sindicato vai procurar trazer mais coisas para o produtor rural da Região Tocantina, como um todo”, diz o ex-presidente e ex-diretor Karlos Marques, que esteve na presente na construção dessa história durante 30 anos.

A construção do parque de exposições é um dos marcos histórico da trajetória do sindicato. E para relembrar todo o caminho percorrido até chegar ao que ele é hoje, um dos homenageados da noite, o senhor Lourenço Vieira da Silva, personalidade que dá nome ao parque, esteve presente contando essa história. “Eu lembro bem que na inauguração desse parque eu dizia o seguinte: Eu tenho fé e certeza que seremos grandes campeões mundiais na agropecuária. E assim está sendo”, afirma. E ainda reitera: “Eu vejo essa festa toda não como uma homenagem à minha pessoa, mas, sim, como uma homenagem a toda uma equipe, que inclui pessoas da área pública e pessoas da área privada. Nada se faz sozinho”, reforça.

Toda a feira, feita nesses 9 dias, é também em comemoração e agradecimento pelo crescimento do agronegócio, ano após ano, na região. “Esse ano de 2018 nós batemos o recorde de produção várias commodities (gêneros agrícolas), como milho, soja, sorgo, algodão. (...) Isso é importante dizer, porque o nosso PIB cresceu 10%, crescemos mais do que o da China e do que todos os estados do Brasil e o agronegócio muito fez parte desse crescimento. Estão de parabéns todos os nossos produtores e produtoras, em especial aqui, na região de Imperatriz, no sindicato rual”, afirma o secretário de agricultura, pecuária e pesca do Governo do Maranhão, Edjahilson Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário