terça-feira, 10 de julho de 2018

Abertura do rodeio acontece nesta quarta no Parque de Exposições


30 peões competem este ano nos 04 dias de provas


Com o tradicional show pirotécnico já esperado pelo público durante a abertura, acontece nesta quarta-feira (11) a abertura oficial do rodeio desta edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz.  Promovido pela Cia. Italo Todde o rodeio deste ano deve receber logo no primeiro dia os 30 peões competidores dessa edição. De acordo com a organização, representantes de estados como Pará, Tocantins e Mato Grosso devem disputar o título de melhor peão.

Uma das presenças que deve movimentar ainda mais esta edição do rodeio é a presença do conhecido e admirado no universo dos rodeios no país, o locutor Marco Brasil, presença garantida nesta edição de 50 anos da Expoimp. Com 21 anos de carreira e uma história consagrada no cenário nacional, ele deve se apresentar ao público durante a abertura do circuito, marcado para o dia 11 de julho, a partir das 20h, na arena de rodeios do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

A prova - Os peões que sobem nos touros precisam ficar em cima do animal no mínimo 8 segundos para acumular pontos, durante os quatro dias de provas a soma destes pontos leva os melhores para a final que acontece no sábado (14). Durante cada exibição dos peões serão dadas notas dos juízes, julgando o desempenho do touro e o estilo do cowboy. As notas ficam divididas em 50% para o peão e a outra metade é dada para o animal. O desempenho do animal é avaliado a partir do jeito que ele pula, rodando, pranchado ou para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário