terça-feira, 10 de julho de 2018

Acadêmico de Farmácia da Facimp Wyden é selecionado para estágio no Instituto Butantan


Salatiel Cabral Fonseca é aluno do sétimo período do curso de Farmácia na instituição Facimp Wyden e foi recentemente aprovado para um estágio, de julho a setembro, na área de Farmacologia do Instituto Butantan, um dos mais renomados da América Latina.
O aluno conta que a expectativa para começar é enorme e vê na oportunidade do estágio um mar de possibilidades para sua vida acadêmica. Segundo ele, a fascinação pela área de Farmacologia começou desde quando teve seu primeiro contato com a disciplina, ainda no quarto período do curso. Segundo ele, trata-se de uma área ampla e que possibilita o estudo dos fármacos e desenvolvimento de novas moléculas para tratamento de várias doenças.
Sobre o que espera da experiência, Salatiel comenta: “poder vivenciar a rotina de um laboratório de pesquisa numa das áreas mais fascinantes das ciências biológicas será uma experiência incrível, o coração está a ‘mil’ de ansiedade, pois creio que este estágio é uma porta de entrada para uma futura pós-graduação”.
Para Salatiel, o pontapé inicial para a conquista que hoje comemora foi seu curso de Farmácia na Facimp Wyden e destaca a importância dos professores que o incentivaram a seguir na carreira acadêmica.
O Instituto Butantan é um famoso centro de pesquisa biológica localizado na zona oeste da cidade de São Paulo. Foi fundado em 1901, sendo responsável
por 51% da produção de vacinas e 46% de soros para uso profilático e de curativos no Brasil. É também um importante ponto turístico, contando com um parque e quatro museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário