terça-feira, 24 de julho de 2018

Agência Web da Cemar passa por mudanças para garantir mais segurança aos usuários




A Cemar reforçou a segurança dos dados dos seus mais de 2,4 milhões de clientes em todo o Estado. A partir de agora, todos os clientes terão um usuário e senha para acessar os serviços da agência web no site da Companhia (www.cemar116.com.br), para saber informações acerca do consumo de energia elétrica, sobretudo para emissão de 2ª via de conta, histórico de consumo e consulta de débito. Esse cadastro, para maior privacidade e segurança digital, é uma forma de proteção aos dados dos consumidores de energia elétrica no Maranhão.

“A Segurança da Informação compreende um conjunto de ações que buscam proteger e preservar os ativos de informação, assegurando-lhes disponibilidade, integridade e confidencialidade. A Cemar valoriza e preza pelo direito de cada cliente ter seus dados protegidos também no ambiente virtual”, afirma o Analista de Segurança da Informação da Equatorial, Marcos Melo.

Serviço:
Para cadastrar um usuário e senha, basta acessar o site da Cemar (www.cemar116.com.br), clicar no banner disponível na página inicial, inserir o CPF, CNPJ ou conta contrato do titular e seguir o passo a passo para realização do cadastro.

Após fazer o cadastro, o cliente deve guardar as informações de usuário e senha em um lugar seguro para sempre ter em mãos quando precisar acessar o seu ambiente privado na agência Web da Cemar.

Mais novidade
Agora em situações nas quais os clientes precisem pagar a conta e não estejam com ela, mas tenham acesso à internet, basta acessar rapidamente apenas o código de barras para pagamento da conta, é só clicar no campo “Código Fácil”.

A segurança da informação para as distribuidoras de energia elétrica é uma determinação regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, com o objetivo de promover e motivar a criação de uma cultura de segurança da informação aos consumidores em todo país. A Cemar, em respeito aos seus clientes, cumpre fielmente as normas do setor elétrico para ser cada vez melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário