quarta-feira, 25 de julho de 2018

Criminoso sentenciado pela justiça de Goiás e militante do PCdoB do Maranhão é preso em Imperatriz


Militante aguerrido do Partido Comunista do Brasil na região Tocantina, blogueiro e uma espécie de porta voz do PC do B Fabrício Oliveira foi preso na madrugada desta terça-feira (24) em Imperatriz-MA. Contra ele havia mandado de prisão preventiva emanado da Justiça Goiana.
Notícia da prisão de Fabrício foi feita pela própria Polícia Militar em grupos de WhatsApp. O material com a ordem de prisão publicada em site do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, consta a tipificação do crime, mas não relata as circunstâncias da ocorrência. Segundo o Boletim de ocorrência, o que parecia uma simples abordagem de rotina no bairro no bairro da Caema, apontado pela Polícia como abrigo de várias “bocas de fumo”, acabou na prisão do blogueiro do PC do B.
Com ele a Polícia não encontrou nada que viesse a justificar uma condução ao Distrito Policial, contudo ao fazer uma rápida pesquisa “ em cima do nome” do suspeito foi descoberto a ordem de prisão. Contra Fabrício uma sentença de seis anos de reclusão ( regime semiaberto) por roubo majorado, aquele que é praticado com emprego de arma de fogo.
Com a descoberta foi dada ordem de prisão ao blogueiro que agora se encontra recolhido ao DP onde vai aguardar transferência para o Estado de Goiás.
Conforme o blog Josué Moura Fabrício teria conseguido Registro Profissional de Jornalista - no DRT MA, por meio de Carta de Recomendação assinada pelo um vereador Carlos Hermes do município de Imperatriz filiado ao (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário