terça-feira, 24 de julho de 2018

Facimp Wyden oficializa junto ao MEC o curso de Design de Interiores em Imperatriz


A Facimp Wyden oferece agora uma nova opção para os estudantes que buscam formação na cidade. Neste mês houve a aguardada oficialização de um novo curso de graduação em Imperatriz. Após o Ministério da Educação (MEC) sinalizar a autorização em publicação no Diário Oficial da União, o curso de Design de Interiores foi implantado oficialmente na faculdade.
A instituição otimizou sua estrutura para abrigar o novo curso que começará suas atividades no segundo semestre. Sete laboratórios estão disponíveis para os futuros alunos da área, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento e implementação de projetos com soluções criativas, proporcionando qualidade de vida a usuários de ambientes residenciais, comerciais, empresariais, hoteleiros, entre outros.
O profissional de Design de Interiores futuramente formado poderá atuar nas áreas de desenho e projeto de móveis, decoração e paisagismo de ambientes em geral, gerenciamento e projeto de negócios na área de paisagismo e decoração, bem como no comércio em geral e indústria automobilística (design espaços internos de veículos). Ainda há outros cargos relacionados a essas funções, entre eles: projetista de móveis, assistente de arquitetura, desenhista projetista, paisagista, arquiteto de interiores e decorador.
O diretor geral da Facimp Wyden, Diego Cunha, comentou que o objetivo em implantar o curso nessa área surgiu do atual panorama de crescimento
urbano e industrial em Imperatriz, que mesmo demandando desenvolvimento infraestrutural, ainda carece de centros para formação de engenheiros, arquitetos, tecnólogos e técnicos na área da construção civil, arquitetura, edificações, design e projeto urbano. “Especificamente na área de Design de Interiores, na cidade de Imperatriz não existia curso superior presencial em atividade para atender a demanda de formação para Designers de Interiores. Assim, enxergando essa necessidade e com a intenção de atende-la, a Facimp Wyden passa a ofertar o curso na região, que proporcionará a formação de profissionais competentes e capazes de conduzir este processo de desenvolvimento do Estado”, completou o diretor, sobre as motivações na implantação do curso na cidade.
Além do novo curso, a Facimp Wyden oferece vagas nos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Redes de Computadores e Sistema de Informação. A graduação em Design de Interiores tem a duração de 4 semestres e o curso está disponível nos turnos matutino e noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário