quinta-feira, 5 de julho de 2018

Hildo Rocha defende urgência na votação da MP dos agentes comunitários de saúde


O deputado federal Hildo Rocha fez um apelo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que a Medida Provisória 827/2018 seja pautada antes do recesso parlamentar. Rocha ressaltou que relatório da MP foi aprovado na Comissão Especial da qual ele fez parte e muito lutou para que o texto fosse aprovado.

A MP trata, entre outras questões, sobre a qualificação, requalificação e melhorias das condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. “É necessário que ela seja logo votada, pois isso facilitará a capacitação dos profissionais tão necessária no momento em que estamos vendo a volta do sarampo e outras doenças em nosso país que precisa do importante trabalho desses profissionais”, argumentou Hildo Rocha.

Trabalho indispensável
De acordo com o deputado, a eficácia das ações de saúde preventiva depende muito dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias. “Há quatro anos esses profissionais não recebem reajustes salariais. Na MP 827 consta uma emenda que prevê o reajuste dos salários desses profissionais”, destacou o parlamentar.

Rocha enfatizou que falta pouco mais de uma semana para que a Câmara entre em recesso. “Essa matéria é urgente, portanto, é necessário que a matéria seja pautada e aprovada imediatamente”, proclamou Hildo Rocha.



...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem
3 anexos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário