terça-feira, 10 de julho de 2018

INCLUSÃO

Palestra, teatro de fantoches e passeios animaram os participantes

Publicado em: 09/07/2018 por Sara Ribeiro
A convite da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Aged, crianças das Escolas Municipais Santo Smaro e Humberto de Campos, dos povoados Açaizal e Matança, na zona rural, participaram nesta segunda-feira, 9, de visita à 50º Exposição Agropecuária de Imperatriz.
Com aproximadamente 45 alunos, do ensino fundamental dos anos iniciais, 2º ao 5º ano, atividade proporcionou vivência, mas com ênfase em características como economia local e rural, qualidade dos animais, expectativas de crescimento e investimento futuro na agricultura e pecuária.
“As crianças do campo, que não são acostumadas a acompanhar essas feiras, ficaram deslumbradas com apresentação dos diversos animais expostos. Isso acaba fortalecendo os vínculos delas com a própria realidade, estimulando para que se mantenham na zona rural e até mesmo pensem em um futuro na agropecuária” – observou o coordenador da Educação no Campo, Daniel Conceição.
Além das visitas aos estandes, baias e currais, os estudantes participaram de palestra, com apresentação de teatro fantoche, no qual abordaram assuntos relacionados aos cuidados com doenças transmitidas por animais. Para participação no evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantiu o deslocamento das crianças da zona rural ao Parque de Exposições Lourenço Vieira.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário