sexta-feira, 27 de julho de 2018

Praia do Meio recebe novas placas de sinalização e advertência


Medida proporciona ambiente de lazer seguro e favorável para banho

por Francisco Lima

Sol e calor aumentam a presença de frequentadores e banhistas nas áreas de banho do rio Tocantins em Imperatriz. Como forma de proporcionar um lazer seguro aos visitantes, a Prefeitura, por meio da equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil instalou novas placas de sinalização na orla da Praia do Meio, nesta quarta-feira, 26.
Assim como na Praia do Cacau, as placas de sinalização e advertência alertam sobre a proibição de animais domésticos, churrasqueira, entre outros itens que garantam a segurança e o conforto dos banhistas. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que a colaboração dos empreendedores que trabalham no local é essencial para a manutenção dos serviços. “Contamos com o apoio também de todos os profissionais que atuam Praia do Meio, para que nos auxilie, pois com a permanência dessa placas, mais banhistas são atraídos, garantindo, assim, uma diversão segura e o sustento de todos que usufruem da área”, disse.
Outra classe beneficiada pela organização da Defesa Civil são os barqueiros que fazem o transporte de travessia para Praia do Meio. “Diferentemente dos períodos anteriores, nossa expectativa este ano é trabalhar mais organizado para poder oferecer um serviços ainda melhor para comunidade”, enfatiza Ernani Pereira de Araujo, de 48 anos, que leva turistas e frequentadores há mais de 35 anos para a praia.
Além das placas de sinalização, as Praias do Meio e Cacau contam com a presença de guarda-vidas que atuam, em regime de revezamento juntos com agentes de segurança da Defesa Civil, das 9h às 18h, durante os finais de semana e feriados.
Normas de utilização das praias
Proibidos objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); animais domésticos; churrasqueiras; entrada de veículos automotores; não deixe crianças sozinhas; não ultrapasse as áreas demarcadas para banho; não entre na água embriagado; não jogar lixo nas praias.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário