sábado, 7 de julho de 2018

Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes leva orientações sobre práticas seguras no trânsito para trabalhadores do transporte


Completando 25 anos a instituição tem se preocupado cada vez mais com a vida do transportador brasileiro


Segundo dados do Samu cresceu em 20% o número de acidentes no trânsito de Imperatriz nos primeiros quatro meses deste ano. Os dados fazem comparativo com o mesmo período do ano passado e foram levantados pelo estudante Emerson Falcão do curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz para o site Imperatriz Notícias. Diante deste número e pensando em orientar os trabalhadores do transporte sobre os riscos de acidente, o SEST SENAT Imperatriz realiza o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes na cidade.

Realizado juntamente com a Confederação Nacional do Transporte, o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, tem trabalhado com ações socioeducativas itinerantes, a fim de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro. Uma iniciativa que tem como objetivo ir ao encontro dos profissionais do transporte, onde quer que eles estejam.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT, Mayara Gomes, “O Programa Prevenção de Acidentes foi pensado levando em consideração todos os dados apresentados e das informações apresentadas pelas pesquisas da CNT (Confederação Nacional do Transporte) acerca das condições das estradas e das dificuldades que os trabalhadores do transporte enfrentam. O intuito do Programa é ir ao encontro dos trabalhadores do transporte e através de ações socioeducativas reduzir os números de acidentes no trânsito que são alarmantes, assim como promover os serviços ofertados pela Instituição”, disse.

O Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes funciona com uma van que pode ser levada pelas empresas que atuam com transporte, o serviço funciona com intuito de orientar os funcionários sobre a importância da direção segura. Os interessados podem realizar uma visita na sede da instituição ou pelo telefone (99) 3526-9543 e pelo e-mail imperatriz.ma@sestsenat.org.br para levar o projeto para as suas empresas.

Assessoria de Imprensa SEST SENAT Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário