quinta-feira, 19 de julho de 2018

QUALIFICAÇÃO


Curso de Informática amplia oportunidades de trabalho e autonomia para mulheres

Participantes são atendidas em serviços e programas sociais da Prefeitura

por Luana Barros

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Sedec, e de Políticas para a Mulher, SMPM, realizam em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, curso de Operador de Computador. Com total de 30 vagas, aulas começaram em 22 de junho e se estendem até 23 de agosto. 
“O público atendido pelo curso, com 160 horas de duração, é integralmente composto por mulheres, que são atendidas pelos serviços da Secretaria da Mulher do município de Imperatriz”, afirmou Fernando Babilônia, diretor executivo da Sedec.
Edna Ventura, secretária municipal de Políticas para a Mulher, explicou que sua equipe trabalha no desenvolvimento e articulação em parceira com outros órgãos para promoção de políticas públicas que viabilizem os direitos da mulher, garantindo-lhe cidadania.
A SMPM estimula e promove ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos humanos das mulheres. “Esse curso colabora para o desenvolvimento da cidadania destas mulheres, além de lhes oferecer oportunidades de trabalho e autonomia”, acrescentou.
O curso conta com a colaboração de Juarês Sanches, Gerente da CEPT Imperatriz, SENAI Maranhão. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário