sexta-feira, 27 de julho de 2018

Socorrão e Socorrinho têm novos horários de visitas

Estratégia visa organizar fluxo de pessoas nos hospitais e evitar contaminação

por Maria Almeida

Essa semana foram estabelecidos novos horários de visitas para os Hospitais Municipais, Socorrão e Socorrinho. A readequação vale para os pacientes internados nas enfermarias. Objetivo, segundo explicou a nova Diretora do Socorrão, Marília Carvalho, é reforçar a segurança do paciente.
“Nesses novos horários os coordenadores podem acompanhar os visitantes para dar esclarecimentos e orientações. Com isso, vamos organizar o fluxo de pessoas dentro do hospital e evitar contaminação cruzada, pois os pacientes que estão lá estão fragilizados e o contato com outras pessoas podem agravar seu estado” – ressaltou.
Ela acrescenta que as alterações, assim como todas as mudanças que acontecerem, são para o bem estar da comunidade. “A determinação, tanto do prefeito Assis Ramos quanto do secretário Alair Firmiano, é melhorar a qualidade da assistência prestada dentro da urgência e emergência e, com isso, teremos mais organização e consequentemente melhor atendimento” - afirmou.
Vale lembrar que o horário de visita nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI's) têm regras restritas, que seguem protocolos de segurança do paciente e obedecem critérios médicos. Portanto, é necessário que você se organize para cumprimento dos horários pré-determinados.
Novos horários
Enfermarias: Diariamente das 15h – 16h
UTI Adulto: Diariamente das 17h – 17:30
UTI Pediátrica: Das 11h – 12h e das 14h as 18h
Troca de acompanhante: Das 8h – 9h e 12h - 13h
O excesso de visitas e a permanência além do horário permitido podem perturbar o repouso do paciente, dificultando a realização de procedimentos médicos e de enfermagem, resultando em prejuízo para a boa recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário