sexta-feira, 13 de julho de 2018

VALORIZAÇÃO

Servidores municipais receberam primeira parcela do 13º na quinta-feira

Gratificação natalina beneficiará mais de nove mil trabalhadores e injeta cerca de R$11 milhões na economia local

por Rafael Pestana

Como presente pelo aniversário da cidade, por determinação do prefeito Assis Ramos, a Prefeitura de Imperatriz antecipouá o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Valores estiveram disponíveis para saque na quinta-feira, 12, a partir do meio dia. A medida beneficiou mais de nove mil servidores, com fomento de cerca de R$ 11 milhões na economia local.
De acordo com a lei 4.090/62, que institui a gratificação do 13º salário, as empresas e entes públicos, devem realizar o pagamento da primeira parcela, correspondente a 50% do valor total, até 30 de novembro. A iniciativa da gestão municipal antecipa em quatro meses o benefício.
Segundo o prefeito Assis Ramos, é uma das medidas adotadas pela gestão na política de valorização dos servidores. "Essa é mais uma das nossas ações no intuito de cumprir nossa política de incentivo e a legislação em torno do servidor público. Sabemos que o 13° pode ser pago no final do ano, ou em duas parcelas, mas estamos em clima festivo pelos 166 anos de fundação de Imperatriz", enfatiza.
"Apesar do período de recessão econômica que atinge a todos, temos somado esforços para reconhecer e valorizar do nosso maior recurso na gestão municipal, que são os profissionais que zelam das pessoas e da cidade diariamente. Por isso, aproveitamos o aniversário da cidade, mês de férias, tendo uma grande parte das crianças e adolescentes de recesso, então, as famílias precisam de um incentivo para proporcionar um momento de lazer. E assim, resolvemos pagar o 13° agora, como no ano passado, para garantir um feriado com o mínimo de conforto financeiro às famílias dos servidores", ressalta. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário