quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Apenas dois deputados federais maranhenses compareceram a 100% das sessões em 2018

Durante o primeiro semestre deste ano, 41 deputados compareceram a todas as sessões realizadas entre fevereiro e julho, dentre eles dois são do Maranhão, segundo levantamento do Congresso em Foco sobre a assiduidade dos parlamentares. O número representa apenas 7,4% dos 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato na Casa no período. Eles estavam obrigados a registrar presença em 53 dias com sessões destinadas a votação, as chamadas deliberativas.
Hildo Rocha (MDB) e Pedro Fernandes (PTB), foram os únicos maranhenses a comparecer em 100% das sessões. O emedebista é candidato a reeleição e o petebista concorre ao cargo de primeiro suplente na chapa de Eliziane Gama (PPS).
Os 41 mais assíduos representam a maior parte das 25 siglas que atualmente têm representação na Câmara. Das 27 unidades da federação, sete não têm deputados entre os 100% mais presentes neste semestre. A sopa de letras dos partidos com deputados sem nenhuma falta envolve DEM, MDB, PCdoB, PHS, Podemos, PP, PR, PR, PRB, Pros, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT, PTB, Rede e Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário