domingo, 26 de agosto de 2018

Cadastro de óbito passa a ser informatizado no cemitério Campo da Saudade


Processo vai desde a restauração dos livros até à digitalização de todo acervo

por Gil Carvalho

Após da manutenção e revitalização da estrutura física dos cemitérios, a Prefeitura de Imperatriz iniciou, desde a semana passada, a instalação de um sistema de informatização de todo acervo dos livros de sepultamentos. O trabalho de digitalização está sendo feito por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. Objetivo é de otimizar o gerenciamento das atividades relacionadas ao cadastramento, manutenção e movimentação de sepultados.
Segundo o administrador dos cemitérios, Valdeci Marques Fogoió, a digitalização “preservará os registros, que na maioria dos casos está em livros antigos e desgastados pelo tempo e a tendência é que sofram a deterioração à medida que são manipulados; com a digitalização e, posterior, armazenagem digital, eles passam a ser preservados e eternizados”. 
Com informatização desse serviço municipal facilitará a procura por túmulos, por determinação do prefeito Assis Ramos, será instalado inicialmente um terminal no Campos da Saudade e um funcionário que ajudará os visitantes na consulta. O próximo passo será disponibilizar esses dados na internet com total segurança da informação e da praticidade dos trâmites de sepultamento e consultas, trazendo mais conforto para familiares e amigos dos inumados, que poderão consultar de casa as informações gerais referentes ao sepultamento (data, número do jazigo e localização).

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário