terça-feira, 7 de agosto de 2018

Colégio de Procuradores empossa promotor de justiça substituto


Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, nesta segunda-feira, 6, foi empossado no cargo de promotor de justiça substituto Igor Adriano Trinta Marques.

Da solenidade, presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participaram membros e servidores do Ministério Público do Maranhão e familiares do empossado.

A procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, que ocupa o cargo de subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, fez a leitura do termo de posse.

Aprovado no último concurso para ingresso na carreira do MPM, Igor Adriano Trinta Marques, que é maranhense de Pinheiro, agradeceu ao apoio dos familiares na conquista alcançada e destacou o empenho da administração superior em realizar as nomeações de todos os aprovados no referido certame, embora o cenário econômico do país não seja dos mais favoráveis.
“Não existe conquista sem sacrifícios. Sei que muitos desafios e responsabilidades virão no exercício do cargo, mas estou consciente e preparado para atuar sempre com o objetivo de efetivar a concretização da justiça, atendendo a comunidade de forma equânime e respeitosa”, assegurou o empossado.
O promotor de justiça Tarcísio de Sousa Bonfim, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), parabenizou o novo colega pela chegada à instituição, colocou a entidade à sua disposição e disse que ser promotor de justiça é protagonizar a cidadania.
Em seguida, o corregedor-geral de justiça, Eduardo Hiluy Nicolau, garantiu que a Corregedoria não tem atribuição meramente punitiva, mas também de orientar o membro da instituição. “Quem mais procura o Ministério Público é a comunidade mais pobre. Atenda bem essas pessoas que o senhor estará representando bem a instituição”, aconselhou.
O procurador-geral de justiça deu as boas-vindas ao novo membro do Ministério Público do Maranhão e afirmou que a instituição sempre espera ficar ainda mais fortalecida na defesa do interesse público. Luiz Gonzaga Martins Coelho afirmou que o MPMA convida o empossado a trilhar os caminhos em favor do povo maranhense, “tomando decisões justas e servindo a sociedade de forma horizontal e sem privilégios”.
Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Lucas Smith (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário