terça-feira, 21 de agosto de 2018

Começa bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas


Obra, com recurso do Tesouro Municipal, visa melhorar qualidade de vida da população

por Gil Carvalho

Depois de concluída, na semana passada, a terraplanagem, a Prefeitura de Imperatriz começou nesta segunda-feira, 20, o bloqueteamento da Rua São João, entre a Avenida Jacob, no Parque das Estrelas, a Rua João José, na Vila Lobão. Serão 950 metros de pavimentação. Obra é realizada com recurso do Tesouro Municipal.
Também está sendo executada drenagem profunda na Rua Mário Juruna, Vila Redenção II, passando pelas ruas Imperatriz e Tapajós, ligando à Rua São João, com mais de mil metros de extensão. Medida amenizará alagamentos e proporcionará escoamento da água das chuvas.
O prefeito Assis Ramos entende que “é preciso investir em obras de maior durabilidade à população" e cita, como exemplo, a pavimentação em bloquetes da Rua XV de Novembro, na Beira Rio. “Esse é o primeiro passo, com o início das obras de bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas”, afirma.
Segundo ele, investir em pavimentação, utilizando bloquetes, é mais resistente que o asfalto, principalmente durante o período de chuvas e em locais que acumulam grande quantidade de água. “Vamos trabalhar neste sentido de fazer o maior número possível de ruas com pavimentação em bloquetes”, garantiu.
O secretário Francisco Pinheiro observa que, depois de concluída fase de terraplanagem, o assentamento dos bloquetes será agilizado com execução diária de pelo menos 30 metros de pavimentação. “Esse projeto de investir em bloquetes é uma das bandeiras da gestão Assis Ramos”, destacou. Ele enfatiza que outros bairros serão contemplados com pavimentação em bloquetes, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.
Satisfeita com o início das obras, a dona de casa Rosimar Lopes disse que a pavimentação da Rua São João se tornará uma via de acesso rápido aos moradores que desejam se deslocar até o terminal rodoviário, no Jardim São Luís, bem como aos bairros Brasil Novo, Vila Redenção II, João Castelo, Parque Amazonas e Vila Cafeteira. “A Prefeitura está transformando essa nossa região, esquecida por mais de 20 anos, com obras que vão acabar com alagamentos e melhorar o acesso", contou.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário