quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Começou nesta quarta (29) a V Jornada de Ciências Humanas na UFMA-Imperatriz

IMPERATRIZ – Com o tema “A crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a produção do saber”, o curso de Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/ Sociologia realizará a V Jornada de Ciências Humanas,  nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Câmpus de Imperatriz.
O evento visa discutir a importância das Ciências Humanas no debate que envolve a relação Estado-Sociedade, com enfoque nos setores da política institucional, dos movimentos sociais e das minorias sociais. 
A conferência de abertura será realizada no dia 29 de agosto, às 19h30, com o tema "Ciências Humanas e a crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a democracia brasileira", ministrada pelo Prof. Dr. José Henrique Artigas de Godoy, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP)
A programação da Jornada conta com a realização de minicursos, apresentação em Grupos de Trabalhos, mesas-redondas, conferências e atividades culturais.
Para a comissão organizadora da V Jornada, o evento se compreende como um rico espaço de diálogo e reflexão que também pode promover a integração acadêmica entre os estados do Maranhão, Tocantins e Pará; além de possibilitar a socialização de experiências de pesquisas de docentes e discentes, vinculadas aos impactos políticos sociais e culturais no país que possibilitam refletir e debater sobre a democracia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário