quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Enfermarias do Pronto Socorro do HMI passam por reforma

Obra vai melhorar acomodação dos pacientes em observação

por Maria Almeida

Após entrega de uma sala de observação com novas poltronas ano passado, e readequações da sala vermelha, a Prefeitura iniciou reforma da enfermaria intermediária do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI/Socorrão, que abriga 12 leitos. O secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano esteve no hospital na manhã desta terça feira, 28, para acompanhar o andamento da obra.
Além desta reforma, diversos reparos estão sendo feitos em outras áreas do hospital, como por exemplo, no ambulatório de ortopedia, concluída essa semana.
“É preciso acompanhar para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. Aos poucos, com os direcionamentos das coordenações que estão dentro do hospital no dia a dia, estamos fazendo as readequações necessárias para dar mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores” - concluiu Alair, ao ressaltar que a Semus está fazendo tudo que pode dentro das condições que dispõe no momento.
Em visita aos setores do Socorrão, o secretário foi recepcionado pela coordenadora do ambulatório de ortopedia, Sebastiana Ribeiro, que fez questão de agradecer o benefício recebido no seu local de trabalho. “Há 10 anos esperávamos e pedíamos uma reforma, entrava e saía gestão e nada acontecia. Mas agora graças ao prefeito, ao secretário e a nova diretora já estamos com nosso ambulatório todo renovado, um ambiente mais adequado para se trabalhar” - comemorou.
O setor onde Sebastiana trabalha recebeu reboco, pintura, troca de piso e de forro. Já a enfermaria 8 (intermediária), que será entregue dentro de duas semanas, será totalmente renovada.
“Era uma enfermaria bem antiga, quente, abafada e muito deteriorada com infiltrações, desabamento do teto e banheiro fora dos padrões. Mas com a reforma está sendo trocado forro, piso, e o banheiro adaptado para pessoa com deficiência. Além disso, ela será toda climatizada e padronizada com mobília nova” – afirmou a diretora Geral do hospital, Marília Carvalho.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário