domingo, 12 de agosto de 2018

Entrega do novo uniforme da rede municipal será concluída até final de agosto

Mais de 43 mil alunos são beneficiados com kits distribuídos gratuitamente pela Prefeitura

por Sara Ribeiro

Com o início do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, retomou na terça-feira, 7, a entrega dos kits de fardamento escolar nas unidades de ensino, programada para este período. A equipe da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, garantiu a distribuição de mais de 500 kits, de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, só na Escola Municipal Santos Dumont. De forma individual, eles realizaram a conferência de tamanhos e quantidade dos uniformes.
“Se os fornecedores que ganharam a licitação entregarem o que ainda falta do produto, nossa previsão é que até o final de agosto teremos finalizado os mais de 43 mil fardamentos aos alunos do município” - ressaltou o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira.
Após a escolha do novo modelo pelos alunos via enquete virtual, para confecção do uniforme escolar, houve processo licitatório, no qual saíram vencedoras três empresas fornecedoras. Para doação das fardas, o Município custeou o investimento, com recursos do Tesouro Municipal. Cada kit é composto de camisa, calça ou saia/short saia, de acordo com a idade e escolha do aluno.
“A entrega, ajustes e conferência desse material não é uma tarefa fácil, já que dependemos de toda uma logística para que todas as 151 escolas recebam corretamente as fardas” – observou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho. Finalizado esse processo, aqueles que já adquiriram o uniforme terão um segundo conjunto, o que possibilitará uma maior durabilidade das vestimentas e revezamento do uso.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário