terça-feira, 7 de agosto de 2018

Festival de Flores de Holambra chega a Imperatriz


São mais de 60 espécies de flores expostas no Imperial Shopping

            O principal festival de flores ornamentais do Brasil chega a Imperatriz. O Festival de Holambra está instalado na praça de eventos II do Imperial Shopping, localizada na expansão do primeiro piso, e permanece até esta sexta-feira (10), com a exposição e venda de mais de 60 espécies de flores e materiais de cuidado com as plantas.
Os preços variam de R$5 a R$80, entre orquídeas, rosas, bonsai e flores do campo. Segundo a organização, os tipos mais vendidos são as suculentas, espécies que ganharam destaque nos últimos anos devido a fácil manutenção, a resistência ao calor e o estilo para ornamentação de ambientes.
O evento circula pelas principais cidades do país, e esteve recentemente no Pará. Esta é a segunda vez que o festival que carrega a beleza das flores de Holambra é trazido para Imperatriz. O local está aberto à visitação das 10h às 22h, onde o consumidor pode, ainda, receber orientações sobre os cuidados com as plantas adquiridas.

Festival – Holambra é um município do estado de São Paulo colonizado por holandeses, que levaram a cultura de cultivo de flores para a região. O local ficou conhecido como “a cidade das flores”, se tornando o maior polo produtivo de flores ornamentais do país. Para disseminar essa cultura, foi criado o Festival de Holambra, em 1981, expondo espécies e realizando visitações em diversos municípios do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário