domingo, 26 de agosto de 2018

Hildo Rocha propõe levar duplicação da BR 135 até Matões do Norte

O deputado federal Hildo Rocha participou, nesta quinta-feira, de mais uma rodada de visitas aos municípios maranhenses ao lado da candidata ao governo, Roseana Sarney, e dos candidatos ao senado Lobão e Sarney Filho. O primeiro município visitado foi Cantanhede onde a comitiva participou de reuniões na casa do ex-prefeito Zé Martinho e na residência do líder político Zé de Moça. Em Matões do Norte, Hildo Rocha, Roseana e comitiva participaram de reuniões organizadas por lideranças políticas do município: Hilton Rocha, Antônio Sampaio (ex-prefeitos) e Ademar Paiva e Luza Paiva, lideranças que já exerceram os cargos de vereador e de vice-prefeitos.

Histórico de realizações
Hildo Rocha destacou as principais ações realizadas durante o seu mandato de deputado Federal e deu ênfase para a duplicação da BR-135. O deputado lembrou que ajudou a assegurar os recursos orçamentários necessários para o reinício das obras de duplicação da BR-135, no trecho entre Estiva (São Luís) até a cidade de Bacabeira.

O parlamentar foi um dos responsáveis pela articulação que resultou na aprovação da emenda de bancada impositiva que assegurou verbas para a duplicação da BR 135 até a cidade de Miranda do Norte. “Se dependesse do governador do Maranhão a obra ainda estaria parada. Mas, eu, Lobão, Sarney Filho e demais parlamentares federais da bancada do Maranhão lutamos e conseguimos assegurar os recursos para a implantação da obra até Miranda do Norte, por meio de emendas de bancada. Agora, nós estamos com o propósito de fazer com que essa duplicação avance mais seis quilômetros para chegar até Matões do Norte e assim permitir a  integração dos municípios de Matões do Norte e Cantanhede ao mundo,  através do Porto do Itaqui, permitindo com isso que se crie oportunidades de geração de empregos na região. Mas para que o nosso projeto se concretize, precisamos do apoio de todos. Queremos novo mandato, pois assim continuaremos tendo força política para lutar pelo desenvolvimento do Maranhão, pela melhoria da qualidade de vida dos meus conterrâneos”, destacou Hildo Rocha.

Saúde é Vida
A candidata ao governo, Roseana Sarney, citou realizações importantes do seu  governo e afirmou que irá reorganizar a rede pública de saúde do Estado e revitalizar a economia do Maranhão. “Comigo o Maranhão cresceu. Trouxemos empresas e atraímos indústrias. Isso quer dizer que nós aumentamos a arrecadação sem massacrar os pobres, e quando aumentamos a arrecadação dá para implantar programas sociais, ajudar a população de baixa renda e criar oportunidades para os jovens. Nós vamos reativar os hospitais que foram fechados depois que eu deixei o governo porque saúde é vida”, disse Roseana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário