quarta-feira, 8 de agosto de 2018

IPTU pode ser emitido pela internet

COMODIDADE

Carnês também podem ser enviados pelos correios ou impressos na Sefazgo

por Francisco Lima

A guia da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano, IPTU 2018, pode ser emitida via Internet. Além da impressão online os carnês também são enviados para o contribuinte pelos correios ou impresso presencialmente nos guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo. De acordo com o decreto nº 029/2018, tributo foi prorrogado até 31 de agosto de 2018.
Para quem ainda não recebeu o boleto em casa, pode imprimir os carnês no site da Prefeitura de Imperatriz https://www.imperatriz.ma.gov.br. O usuário será direcionado à página de tributos, onde informará o CPF ou o número do cadastro do imóvel, identificado nos carnês de anos anteriores.
O prazo, com desconto de 20%, é válido para os contribuintes que pretendem pagar o imposto em cota única até o vencimento. No pagamento parcelado, desconto da primeira parcela cai para 10%, e pode ser parcelado em até seis vezes, segundo informou o secretário daSefazgo, Josafan Júnior.
“O sistema é de fácil acesso, basta ter internet para emitir a guia do IPTU, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo ao contribuinte”, garante. Segundo ele, por determinação do prefeito Assis Ramos, os bancos foram autorizados a receber o pagamento do tributo sem juros ou multas até o vencimento.
Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126, e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário