quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Prefeitura apoia apresentações do Emcena Brasil em Imperatriz

Espetáculos gratuitos ocorrem nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, na Avenida Beira Rio

por João Rodrigues

A cidade de Imperatriz recebe, na sexta-feira e sábado, a partir das 16h na concha acústica da Avenida Beira Rio as apresentações do Projeto Emcena Brasil. A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural, apoia a ação. Mais de 30 artistas e técnicos integram o espetáculo, que vai oferecer divertimento, lazer e boas gargalhadas ao público durante evento que valoriza a cultura popular.
Em cinco horas de programação, os espectadores terão oficinas, contação de histórias, teatro para crianças e adultos, além de números de circo e sessão de cinema. O projeto já percorreu mais de 450 cidades brasileiras em 10 anos e foi visto por 1,5 milhão de pessoas. 
Considerada moderna, a estrutura usada inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia. Realizado pela Companhia Abaréteatro, projeto é patrocínio da Suzano Papel e Celulose, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A Fundação Cultural recepciona o projeto e disponibiliza apoio com a apresentação do grupo Cia Sotaque e Junina Mensageiros, além de apoio logístico e a liberação do local para a realização do evento.
O criador e idealizador do projeto, Orlando Moreno, ressaltou que o projeto tornou-se uma confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Ele destacou que o gracejo do palhaço, ainda, é capaz de divertir crianças, adolescente e adultos, assim como uma história bem contada pode emocionar. “Está é a primeira vez que o Encena Brasil vem ao Maranhão. Já passamos por sete cidades, Imperatriz será a oitava e a receptividade dos maranhenses tem sido fantástica”.

Programação

Sexta-feira
16h- Atividades recreativas
A Mala Estampada
Contação de Histórias
Oficina de  Dobradura
18h-A Menina e o Sabiá
Teatro para crianças
19h-Cine Curta Brasil – Cinema
Convidado local –  Cacuriá e Cia Sotaque
20h-Versão Brasileira
Circo

Sábado
16h-Atividades recreativas
A folia no terreiro do Seu Mané Pacurú
Teatro de Mamulengo
A seguir Oficina de Desenho
18h-O  Reino bruxólico da bruxa Serafina chinfrim
Teatro para crianças
19h-Convidado local– Quadrilha Mensageiro
20h-A Mandrágora
Teatro para adultos

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário