quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Programação de shopping homenageia Luiz Gonzaga e a cultura nordestina


Com exposição de figurinos da dança do bumba meu boi e degustação de comidas típicas, o mês de agosto começa com jeitinho nordestino no Tocantins Shopping
Iniciando o mês de agosto, o Tocantins Shopping abre a Semana da Cultura Nordestina, que procura valorizar os costumes do nordeste e homenagear a morte de Luiz Gonzaga. Conta com exposição de figurinos do Boi Vitória, degustação de comida típicas pela Cacau Show e Cabana do sol, além de sorteio de brindes. Acontece dos dias 02 a 08 de Agosto, das 10 horas às 22 horas, no mall do shopping.
"A Semana da Cultura Nordestina foi criada para lembrar-se e prestigiar o Rei do Baião, Luiz Gongaza, que no dia 2 de Agosto faleceu. É muito importante valorizar e reafirmar a cultura do nordeste que é rica, mostrar que nossa região não é só seca, tem beleza e tem amor", coloca coordenador de eventos do empreendimento, Jader Rodrigues.
Quem for à exposição poderá apreciar diversos figurinos referentes à dança do Bumba meu boi e à cultura nordestina. Também estará exposto o Boi e haverá prova de pratos típicos do nordeste. Na oportunidade terá um caderno disponível para os visitantes assinarem uma frequência, que será utilizada para o sorteio de brindes.
Rei do Baião - O evento também irá homenagear o consagrado cantor Luiz Gonzaga. Conhecido pela música “Asa Branca” e por popularizar os ritmos nordestinos, o músico levou o baião, o xote e o xaxado para todo o país. Tocava sanfona, era cantor e compositor. Nasceu na Fazenda Caiçara, em Exu, Sertão de Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 1912 e morreu no dia 2 de agosto 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário