quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Unidade Móvel atende no Brasil Novo até sexta-feira

Consultas, exames e biopsia de pele estão entre os serviços oferecidos

por Maria Almeida

Foram iniciados, nesta segunda feira, 20, atendimentos da Unidade Móvel Oncológica, Bairro Brasil Novo. Estacionada na Avenida Jacob, esquina com Avenida Fernão Dias, em frente ao pé de "manga do peixeiro", veículo disponibiliza até sexta feira, 24, exames, agendamento de mamografias, coleta de preventivo do colo do útero (Papanicolau) e PSA (preventivo da próstata).
Para serem atendidos moradores do bairro e da região devem procurar o serviço com cartão SUS e comprovante de residência das 7h às 11h e das 14h às 17h. “Sem filas e sem pré-agendamentos, usuário que nos procurar será atendido e receberá resultado do seu exame dentro de aproximadamente 15 dias” – afirma Vilenice Batista, coordenadora da unidade.
Ela informa que os pacientes devem procurar a liderança do bairro para pegar o resultado de seu exame. “No entanto, quem não encontrar, deve nos procurar na coordenação de Oncologia dos Três Poderes, pois nós ficamos com os exames de resultados alterados e entramos em contato, via telefone, para agendamento de consulta com especialista, mas às vezes não conseguimos falar por meio do contato deixado na hora da coleta” – alerta.
Este mês, de 6 a 17, a Unidade já passou pela Cafeteira, em frente ao CRAS e no Parque Alvorada II, durante a festa de comemoração dos 30 anos de fundação do bairro. “A descentralização é um dos pontos fortes do nosso planejamento de saúde. Isso amplia os serviços e atende um número maior de pessoas, por isso, adoramos essa logística para prevenção do câncer” – explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
O ônibus, adaptado com consultórios e área de atendimento específica, possui equipe multiprofissional, formada por dermatologista, oncologista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, radiologia, motorista e auxiliar administrativo.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário