terça-feira, 7 de agosto de 2018

Veículos estacionados de forma irregular serão removidos

Medida deve reduzir reclamações de carros estacionados em portas de garagens

por Gil Carvalho

Veículos estacionados em portas de garagens tem sido uma das maiores solicitações da população feita através do “Disque-Trânsito” (99) 9 9168-6082. Para reduzir reclamações, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, utilizará guincho veicular tipo prancha para removê-los.
Ráder Leão, diretor Executivo da Setran, explica que “pessoas em situação de emergência ou querendo sair de casa para se deslocar para o trabalho acabam sendo impedidos por veículos estacionados irregularmente em garagens”. Por isso, "esse guincho é uma ferramenta importante para desobstruir essas garagens, coisa que antigamente não conseguíamos; guincho não é remover veículos por atraso em documento”, destaca.
Ele afirma que novo equipamento contribuirá na operacionalização, garantindo o direito de ir e vir do cidadão, além de melhorar a fluidez no trânsito de Imperatriz. O serviço de guincho da Setran pode também ser utilizado na remoção de veículo com pane mecânica nas vias da cidade, priorizando a fluidez do trânsito, bem como no envolvimento de acidentes. “Muitas das vezes as partes envolvidas no sinistro acabam indo para o hospital e os veículos ficavam abandonados na via, mas agora serão removidos para o pátio da Setran”, detalha.
Ráder Leão assinala que o guincho poderá oferecer diversos serviços à população, dinamizando a fluidez no trânsito, bem como retirando veículos abandonados em local público, há mais de 30 dias, ou que tenham sido vandalizados.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reitera que o serviço poderá ser acionado diretamente pela central do ‘Disque- Trânsito’. Ele adiantou que estuda a possibilidade de instalar uma linha telefônica semelhante à do sistema de segurança para dinamizar o deslocamento do serviço.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário