quarta-feira, 26 de setembro de 2018

166º Festejo em Honra à Santa Teresa D’Ávila é lançado com presença da comunidade e autoridades

O lançamento apresentou a programação, apoiadores e organização do evento
Fé e participação. Estas foram as palavras que marcaram o lançamento do 166º Festejo em Honra à Santa Teresa D’ávila, realizado na manhã dessa segunda-feira (24), no salão paroquial da Paróquia Santa Teresa, igreja que nasceu e cresceu com a história de Imperatriz. Na oportunidade, estiveram presentes comunitários, voluntários, autoridades, seminaristas e a imprensa.
Este ano, o tema do evento é “A Exemplo de Santa Teresa: Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura”, citação bíblica do livro de Marcos 16,15. Com essa temática, a paróquia busca reforçar a necessidade da evangelização e a vivência das Santas Missões Populares.
“A cidade de Imperatriz é o berço dessa ação evangelizadora, ao acolher Frei Manoel Procópio. Queremos reavivar a nossa fé e bem dizer a ação missionária da Igreja, que nesses 166 anos tem anunciado o Evangelho de Jesus Cristo na Região Tocantina”, afirma o pároco Padre Francisco Rodrigues.
Além da missão de fé e divulgação da palavra de Cristo, o festejo também visa arrecadar fundos para a melhoria da infraestrutura do seminário, onde é realizada a formação dos membros vocacionados da igreja.
A ocasião apresentou a programação, os membros envolvidos na organização, apoiadores do festejo, o vídeo institucional sobre o evento e encerrou com um belo café-da-manhã aos presentes.
O festejo acontece dos dias 06 a 15 de outubro, data em que é comemorado o Dia de Santa Teresa D’Ávila, a padroeira da cidade. O encerramento conta com o a missa aos professores realizada no período da manhã e, durante a tarde, é conduzida a procissão fluvial e terrestre em devoção à santa.
Festival – Como todos os anos, o tradicional Festival de Prêmios não fica de fora. Nesta edição, a paróquia sorteia de 10 prêmios aos participantes, sendo o principal uma moto Honda FAN 150. Para participar, basta se dirigir à paróquia de Santa Teresa e adquirir o cupom no valor de 5 reais. O sorteio acontece no dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário