quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ação educativa de higiene bucal distribui escovas e orienta população




A iniciativa também realizará aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente

Nesta segunda-feira (10), a equipe de dentistas da ONG S.O.S. Odontologia realiza uma ação educativa de higiene bucal gratuita e aberta ao público. A iniciativa acontece na praça de eventos do Imperial Shopping, a partir das 10h30 da manhã.

Durante a ação ocorrerá orientações de higiene, palestras e distribuição de escovas de dente aos interessados. Ainda durante o evento, também será disponibilizado aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente, em parceria com enfermeiros.

A iniciativa visa dar acesso aos conhecimentos sobre a higiene bucal, que é negligenciada por cerca de 47% da população brasileira, segundo pesquisa do IBGE em 2013. Para os odontólogos, a limpeza correta da via oral ainda é considerada a melhor prevenção contra doenças como gengivite, cáries, periodontite e até doenças nos pulmões, circulação sanguínea e feto durante a gravidez.

Segundo o dentista e organizador da ação, Samuel Carvalho, “o projeto SOS Odontologia surgiu devido à necessidade de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da higiene bucal e também corporal, já que estão ambos interligados e podem desenvolver doenças desconhecidos por muitos”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário