quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ação realiza troca gratuita de lâmpadas e palestra educativa sobre benefícios sociais


A iniciativa é do projeto ECOCEMAR, que também fará a coleta de resíduos recicláveis no local, em alusão ao Dia da Árvore
Incentivar a cultura da reciclagem e a sustentabilidade é o grande objetivo do projeto ECOCEMAR, que existe há seis anos no estado e busca fazer da Cemar muito melhor para as famílias maranhenses. Visando levar informação e benefícios para a comunidade mais carente, o ECOCEMAR vai estar nesta sexta-feira (21) no CRAS do bairro Santa Lúcia realizando coleta de resíduos e cadastros no projeto, em alusão ao Dia da Árvore. No período da manhã a ação acontece das 8:30h às 11:30h, e a tarde das 14:30h às 17h.
A iniciativa também realiza a troca gratuita de lâmpadas fluorescente e incandescente por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e sustentáveis. Na oportunidade, ainda é levada palestra com temas como Economia de Energia, Segurança e orientações sobre o uso do benefício Tarifa Social Baixa Renda, que permite o desconto de até 65% da conta de energia de famílias com renda baixa.
No local, os materiais recicláveis a serem coletados para uma destinação correta são os resíduos de plástico, pet, PVC; metais como alumínio, ferro, bronze, chumbo, aço, bateria de carro; resíduos de papel, papelão, jornal, revista; e embalagens Tetra Pak.
ECOCEMAR – O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com destinação do material à indústria de reciclagem. Os postos de coleta estão localizados na Sede da Cemar em Imperatriz, na BR 010, no 3º Batalhão da Polícia Militar no Bacuri e na Igreja Batista Mangueira na Nova Imperatriz.
Dados da companhia revelam que até o primeiro semestre desse ano foi registrado mais de 83 mil pessoas cadastradas, que somam mais de 20 mil toneladas de resíduos recicláveisque já geraram mais de 1 milhão de reais em descontos na conta de energia de residências e instituições sem fins lucrativos.
Serviço:
Data: 21.09.2018
Horário: 8h30min às 11h30min e 14h30min às 17h.

Local: CRAS da Santa Lucia na Rua 10, Quadra 25, s/n, Recanto Universitário em Imperatriz - MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário