quinta-feira, 13 de setembro de 2018

"Caravana Arte e Cidadania nas Escolas" retoma atividades


Iniciativa leva literatura e cultura às instituições de ensino público municipal

por Luana Barros

Ocorre nesta sexta-feira, 14, às 9h, na sede da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, o lançamento do segundo semestre da Caravana Arte e Cidadania nas Escolas. Desenvolvido desde 2009, o projeto é promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da FCI, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras, AIL.
“Nosso objetivo é envolver a comunidade escolar em atividades como música, dança, recital de poesias, exposições sobre a história de Imperatriz, além de palestras sobre cidadania e encontro com artistas e escritores locais”, explicou José Carneiro, Buzuca.
Osório Neto, produtor cultural, folclorista e coordenador do "Arte e Cidadania nas Escolas", enfatiza que no "lançamento estão reunidos os diretores e coordenação pedagógica das escolas para apresentar o novo modelo da caravana, além dos artistas e equipe técnica que realizam as atividades e levam oficinas às escolas durante as edições do projeto”, explicou
Ele ressaltou ainda que o projeto reinicia as atividades com novidades como o circo de malabares que irá trabalhar equilíbrio e coordenação motora das crianças, artes visuais com fotografias que contam a história e memória da cidade e palestras sobre cidadania.
Lançamento contará com a presença da Escola Costa Silva, contemplada no primeiro semestre, mostrando o que foi realizado lá. Iniciativa contemplará, nesta etapa, que começa dia 21 de setembro, as escolas Mutirão, Frei Manoel Procópio, Guilherme Dourado, Sucesso da Criança, Raimundo Soares, Leôncio Pires Dourado, Elisa Nunes, Jucimar Rodrigues e APAE.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário