sábado, 1 de setembro de 2018

Casa do idoso participa de aulão de dança em shopping de Imperatriz


A Fest ritmos é uma aula de dança para todas as idades com ritmos variados

A dança é uma das atividades físicas de mais baixo impacto e com inúmeros benefícios para o corpo humano. Pensando nisso, será realizado no Imperial Shopping neste sábado (01), o aulão de dança Fest Ritmos, que terá como público principal os idosos da casa do idoso de Imperatriz.

Segundo o profissional de Educação Física responsável pela Fest Ritmos, Cláudio Júnior, esse tipo de atividade é muito benéfica para todos que praticam e principalmente para os idosos. “É muito importante que o idoso faça alguma atividade física e esteja em contato com outras pessoas. A dança pode ser uma distração eficiente, além de muito prazerosa, em todas as faixas etárias e precisamente na terceira idade. A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças como depressão e até o Alzheimer”, explicou.

Benefícios- Segundo o profissional vários benefícios são adquiridos com a dança, e especialmente nas aulas de ritmos, os participantes perdem em torno de 1000(mil) calorias (dependendo do biotipo) em 50'min de aula. Por ser uma aula intermitente (que oscila em picos fortes/ fracos, rápidos/ lentos, sem pausas longas. Mais benefícios: Melhora o equilíbrio, a flexibilidade, alonga e exercita os músculos; ajuda a prevenir a depressão; eleva a capacidade cardiorrespiratória; melhora a qualidade do sono; exercita a coordenação motora; estimula o convívio social; faz bem para a autoestima; auxilia a perda e a manutenção de peso.

 A aula de dança Fest Ritmos será realizada na praça de eventos do empreendimento a partir das 10h, para todas as idades com diversos ritmos e baladas de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário