quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Comunidade recebe UBS Cafeteira revitalizada


Espaço oferece melhores acomodações aos pacientes e servidores

por Maria Almeida

Após reformar, com recurso próprio, as UBS’s Beira Rio, Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará e Três Poderes, Prefeitura entregou na manhã desta quinta feira, 13, a revitalização da unidade da Vila Cafeteira que homenageia uma das técnicas de enfermagem mais antiga da área - Maria das Graças Viana Silva.
“Está tudo muito bonito no posto, e eu gostei muito da homenagem, porque ela era muito dedicada, sua vida inteira foi cuidando das pessoas” - declarou sua filha, a enfermeira Maria Aldenice Viana.
A farmacêutica Nayara Gomes também aprovou a reforma. “Melhora para gente e mais ainda para população que se sente acolhida, pois tem conforto e conta com ambiente arejado, com iluminação adequada e recepção com ventiladores funcionando” - ressaltou a servidora.
O secretário de Saúde, Alair Firmiano destacou que essas reformas cumprem o objetivo principal da sua gestão – valorizar a Atenção Básica. “Assis Ramos é o prefeito que mais investiu nesse setor, já reformamos seis UBS´s  e vamos entregar mais seis revitalizações até outubro ” – Informou.
O prefeito ressaltou que essa reforma não é nada extraordinário, mas que com a escassez de recurso, é bom destacar que isso representa um grande avanço, conseguido com muito esforço. “E na medida que investimos nos postos de saúde,  melhoramos a assistência e diminuímos a demanda da urgência e emergência, e o que é mais importante, proporcionamos mais qualidade de vida aos munícipes” – afirmou Assis.
Os reparos na UBS foram pintura; substituição do telhado; reforma geral dos banheiros com trocas de vasos, pias e portas; renovação das instalações elétricas e hidráulicas; revestimento na parte externa e troca de janelas; e adaptações de salas e consultórios. 
Na manhã desta sexta feira, 14, será entregue, também, a reforma da UBS da Vila Nova. Além disso, está em andamento, reforma das UBS´s Milton Lopes, Vila Redenção II e Coquelândia, que inclui em sua estrutura uma base do SAMU.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário