terça-feira, 18 de setembro de 2018

Concluído recapeamento asfáltico das avenidas Pernambuco e do Sol


Serviços normalizam tráfego e melhoram acesso aos bairros

por Gil Carvalho

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, na sexta-feira, 14, o serviço de recapeamento asfáltico das avenidas Pernambuco e do Sol, respectivamente, nos bairros Vila Fiquene e Parque Airton Senna. Foram 1.500 metros de massa asfáltica. Obra, muito esperada pelos moradores, contribui para melhoria da mobilidade urbana.
O coordenador de Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Joselito Sultepa, explica que o Município, antes de fazer a pavimentação asfáltica, construiu mais de 300 metros de drenagem profunda na Avenida Pernambuco, resolvendo problema de alagamento que impedia o acesso de veículos e pedestres.
“Essa intervenção possibilitou normalizar o tráfego no local, depois da execução dos serviços de melhoria desse trecho crítico da Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene”, reitera ele, ao destacar a complementação asfáltica da via que interliga aos residenciais Vila Jardins e Recanto Universitário.
O motociclista Igor da Silva observa que “a falta de investimentos em obras de drenagem e de conservação da malha asfáltica causou transtornos aos moradores e chegou a interromper a circulação de ônibus coletivo de passageiros na Avenida Pernambuco, provocando insatisfação  aos moradores que residem em bairros circunvizinhos”. Mas, “essa situação começou a ser resolvida, depois que a prefeitura construiu galeria de drenagem profunda para escoamento de água das chuvas”, explicou.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, destaca que a prefeitura realizou o recapeamento asfáltico da Avenida do Sol, via também utilizada pelo transporte coletivo ligando a Vila Fiquene ao Parque Airton Senna, ação que atendeu pleito antigo dos moradores dos bairros.
“Esses trechos que estavam danificados receberam recapeamento asfáltico, visando melhorar o tráfego de veículos, principalmente dos serviços essenciais – segurança, ambulância e limpeza pública”, afirmou. Ele citou que foi disponibilizada uma equipe para concluir os serviços de tapa-buracos na Rua Urbano Santos, no Residencial Recanto Universitário.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário