quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Disque-Trânsito já atendeu cerca de 180 ocorrências de acidentes em um mês


Serviço 24h pode ser acionado pelo telefone 99198-6082

 por Gil Carvalho

Ocorrência de veículos estacionados irregularmente em portas de garagens e acidentes de trânsito, sem vítimas, podem ser registrados pelo serviço Disque-Trânsito (99198-6082), oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.
Desde que implantou o serviço, no mês passado, a Setran atende em média seis ocorrências de acidentes de trânsito por dia no perímetro urbano de Imperatriz, uma média de 180 chamados em menos de 30 dias. Os acidentes com vítimas continuam sendo realizados pelo Instituto de Criminalística – ICRIM, da Polícia Civil.
O diretor executivo, Ráder Leão, explica que o atendimento é feito 24 horas pelo recém-criado Grupo Tático de Trânsito – GTT – guarnição formada por equipes que dispõem de motocicleta e viatura. “Se o cidadão se envolver em algum sinistro, sem vítima e carro oficial, deve acionar imediatamente o Disque-Trânsito”, reitera.
O secretário Leandro Braga destaca que busca, em parceria com uma faculdade, desenvolver aplicativo exclusivo para acionamento do serviço de levantamento pericial em acidentes de trânsito, pois será mais um instrumento colocado à disposição da sociedade para solicitar a presença do Grupo Tático.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário